abril 5, 2019

SAIBA A ORDEM CORRETA DE USAR UM KIT HOME CARE

 

A ordem correta de uso dos produtos para cabelos.

Sim! Esse é o nosso assunto de hoje, e um muito importante! Você sabe qual é a ordem correta de uso do shampoo, condicionador, máscara e etc? Ou então, você sabe para o quê serve cada um ?

Cada produto tem uma ordem específica e especial pois eles agem de formas diferentes. As vezes a gente pensa: “Comprar vários produtos para quê? Shampoo e condicionador já basta!” Mas quando você faz muita química, tem os cabelos ressecados, quebradiços, finos, opacos ou qualquer outro problema que queira muito tratar, você vai precisar de produtos especiais para os seus cabelos e o mais importante: saber como usá-los.

Vem comigo ler mais sobre isso. ?

1º passo – O shampoo

O shampoo tem um papel fundamental na lavagem capilar: é ele quem abre as cutículas dos fios, penetrando neles e limpando um a um. Além de limpar os fios, ele cuida do seu couro cabeludo também. Então ele é o item mais indispensável no seu ritual de beleza. Fios sujos não absorvem tratamentos e de nada serve você comprar máscaras e tratamentos caros se você não escolhe bem o seu shampoo. #ficaadica

2º passo – A Máscara Capilar / ou Ampola

Depois do shampoo é a hora da máscara – ou da ampola. Isso mesmo! Não é a vez do condicionador e depois a máscara, mas sim do produto de tratamento que você tem ai no seu banheiro. ? A máscara é desenvolvida pensando em cada tipo de cabelo/problema, por isso temos tantas no mercado, para cabelos danificados, ressecados, coloridos, com escova, amarelados e etc. Cada uma tem uma função especial. Mas, além disso, ela é responsável pela hidratação, reparação, nutrição, maciez e todas as coisas boas que seu cabelo precisa para ficar lindo, sedoso e maravilhoso. Como os fios estão abertos – pois o shampoo abriu a cutícula de todos – a máscara vai penetrar profundamente neles cuidado de um a um. Deixe agir por pelo menos 3 minutinhos e voilà! Cabelos macios e hidratados no banho.

3º passo – O condicionador

Agora sim! Depois de tudo isso é a vez do condicionador. Ele vai fechar suas cutículas mantendo o tratamento dentro dos fios. Seus cabelos vão estar protegidos, pois as cutículas se fecharão, ao mesmo tempo que estão sendo cuidados (por causa do tratamento que ficou lá dentro). O condicionador também é responsável pela maciez e o desembaraço pós banho!

4º passo – O finalizador

O finalizador é o cara que vai dar o toque final no seu tratamento, deixando os cabelos uma beleza! Ele, muitas vezes, é essencial no ritual de beleza. Finalizadores são cremes para pentear, multifuncionais, sprays, séruns… Eles vão deixar os mais ainda mais macios e ajudar na hora de pentear. Cada um também tem sua função: o creme para pentear você aplica com os cabelos ainda úmidos e penteia os cabelos, sem enxágue.

 

share:

Comments (No Responses )

No comments yet.